top of page
  • centraldanoticiapa

A origem da comemoração do Natal

O Natal é comemorado anualmente em 25 de dezembro e é um feriado nacional no Brasil. Atualmente, o Natal é celebrado em quase todos os países do mundo. Independente da religião, praticamente todas as pessoas celebram esta comemoração a sua maneira.


As festividades dessa data comemorativa começam na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, quando a família se reúne para a ceia e trocam presentes e mensagens de afeto.


Significado do Natal

No cristianismo, a palavra Natal significa “nascimento” e celebra o dia em que o Menino Jesus nasceu. Os relatos bíblicos falam que Jesus foi gerado no ventre da virgem Maria, que estava noiva de José quando foi escolhida para gerar o filho de Deus.

A revelação da missão dada à jovem foi feita pelo anjo Gabriel e a concepção através do Espírito Santo trouxe através de Maria o Salvador ao mundo.


Origem do Natal

A história do Natal está relacionada com o nascimento de Jesus, embora não se saiba ao certo em que dia ele teria nascido. Esta é uma celebração cristã, mas que com o passar do tempo foi disseminada para fora do âmbito religioso, como a expansão do apelo comercial data.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis Magos levaram para encontrar o Menino Jesus, o que é comemorado no dia 6 de janeiro, data conhecida como o Dia de Reis. (Com Calendarr)


Plano de Assistência Familiar

Para conhecer o Plano de Assistência Familiar da Funerária São João entre em contato pelo fone/whatsapp (42) 991151289 ou clicando AQUI

Comments


Patrocinadores

bottom of page