top of page
  • centraldanoticiapa

Dom Amilton é o novo vice-presidente da CNBB Regional Sul 2

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Sul 2, que abrange o estado do Paraná, elegeu na terça-feira (14) a nova presidência para o próximo quadriênio (2024-2027).


Foi reconduzido à presidência o Arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz. Para a vice-presidência foi escolhido o Bispo da Diocese de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva e Secretário Geral Dom Mário Spaki (Paranavaí).


“É um serviço à Igreja, é um serviço ao povo de Deus, mas especialmente, para a unidade do episcopado do nosso Regional para que possamos continuar caminhando com os desafios que temos, sempre em unidade, buscando respostas nesse tempo de sinodalidade”, disse dom Geremias.

Foto: CNBB Sul 2


“Eu continuo servindo, agora como vice-presidente. Aqui estou, em espírito de serviço, de companheirismo, querendo estar junto com dom Geremias e com dom Mário, agora eleito secretário, e com todos os bispos do nosso Regional. Juntos, nós caminhamos, nessa Igreja Sinodal, rumo ao Reino definitivo”, disse dom Amilton.


Dom Mário disse que acolheu com surpresa a eleição para a secretaria do Regional, mas assume a função com alegria. “Com grande alegria eu farei o melhor de mim para esse trabalho na secretaria do Regional”, disse ele. Na coletiva, dom Mário também comunicou que deixa de ser o referencial para a Pastoral da Comunicação e passa a ser o referencial da Dimensão Missionária. (Com Diopuava)

Comments


Patrocinadores

Patrocinadores Central dezembro (8.5 x 95 cm) (2).png
bottom of page