top of page

Duas pessoas são presas em flagrante por crime ambiental em Prudentópolis

centraldanoticiapa

Durante atendimento a denúncia de crime ambiental em uma chácara na localidade de Barro Preto, em Prudentópolis neste sábado (26), policiais ambientais flagraram um masculino conduzindo uma retroescavadeira e realizando a remoção da vegetação existente no local.


Foi constatado a destruição de 0,07 hectares de vegetação nativa secundária em estágio médio de regeneração do bioma mata atlântica. Ainda foram encontrados cinco pinheiros araucária que estavam secos, em virtude da remoção da casca na base do tronco e perfuração deste com motosserra, técnica esta utilizada para a inserção de veneno que promove a morte da árvore.


O condutor da retroescavadeira relatou a equipe policial que foi contratado pelo proprietário da área para realizar a limpeza da área e causar os danos nos pinheiros para que secassem. Diante dos fatos o condutor e o proprietário receberam voz de prisão e foram encaminhados a Delegacia da Polícia civil do município para lavratura do flagrante, ainda foi apreendida a retroescavadeira e autuados no valor de R$ 15.500,00 pelos danos ambientais realizados sem autorização. (Foto: Ascom Polícia Ambiental)


 

Comments


Patrocinadores

Patrocinadores 2025 ok (2).png
bottom of page