top of page
  • centraldanoticiapa

Governador parabeniza o paranaense Fernando Quadros da Silva, eleito presidente do TRF4

O governador Carlos Massa Ratinho Junior parabeniza o desembargador Fernando Quadros da Silva, eleito na quarta-feira (13) como presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para o biênio 2023-2025. Paranaense de União da Vitória, Sul do Estado, Silva foi nomeado desembargador federal em 2009 e ocupava a vice-presidência do TRF4 desde 2021. A posse ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer em junho.


“É um orgulho para o nosso Estado ter um paranaense na presidência do TRF4, que atende os três estados do Sul. O desembargador Fernando Quadros da Silva tem uma trajetória brilhante na Justiça Federal, pautada pela ética, honestidade e pela isonomia nas decisões”, afirmou Ratinho Junior. “Desejo a ele e toda a diretoria eleita um ótimo trabalho nos próximos dois anos”.


Junto com o ele, também foram eleitos o desembargador João Batista Pinto Silveira para a vice-presidência e a desembargadora Vânia Hack de Almeida para a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região, além dos titulares e suplentes para os demais cargos de gestão do tribunal.

Na mesma sessão, o Plenário escolheu, pelo critério de antiguidade, o juiz federal Marcos Roberto Araújo dos Santos para assumir a vaga da desembargadora Marga Inge Barth Tessler, que se aposentou em janeiro.


CURRÍCULO – Fernando Quadros da Silva é graduado em Direito pela Unicuritiba (1988), especialista em Direito Penal pela Universidade de Brasília – UnB (1997), mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná – UFPR (2001) e doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (2012).


Iniciou a carreira como advogado e, em 1991, foi nomeado procurador do Ministério Público do Trabalho. Atuou na Primeira Instância da Justiça Federal entre 1993 e 2009, quando foi nomeado para o TRF4. Foi também juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná entre 2004 e 2006. (Com Agência Brasil, foto: TRF4)

Comments


Patrocinadores

Patrocinadores Central dezembro (8.5 x 95 cm) (2).png
bottom of page