Homem é acusado de desacato e tumulto em Unidade Básica de Saúde em Palmital
- centraldanoticiapa
- 19 de nov. de 2025
- 1 min de leitura
Na manhã desta terça-feira (18), por volta das 10h50, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desacato e perturbação do trabalho na Unidade Básica de Saúde, localizada na região central de Palmital.
Segundo informações repassadas pela equipe policial, um homem de 58 anos, patrão de um paciente que havia dado entrada na unidade com queixas de dores decorrentes de um suposto acidente, teria iniciado um tumulto durante o atendimento.
Durante a triagem, ao observar a recepcionista — de 39 anos — fazendo perguntas necessárias ao procedimento, o indivíduo passou a desacatá-la em tom alterado, acusando-a de não querer atender o paciente, ordenando que ela “fizesse seu trabalho e calasse a boca”. A funcionária ficou bastante abalada e entrou em estado de pânico devido às agressões verbais e às ameaças, incluindo a de acionar uma autoridade municipal, o que a constrangeu diante de outros pacientes.
Ainda exaltado, o homem também dirigiu palavras desrespeitosas à médica responsável, de 35 anos, afirmando que ela deveria exercer sua função “porque ele pagava seu salário”, mesmo na presença da equipe policial que já estava no local.
Diante do interesse das vítimas em representar contra o autor, o homem foi encaminhado, juntamente com as partes envolvidas, para a lavratura do Termo Circunstanciado. A situação foi controlada sem maiores desdobramentos.

Faça parte do grupo de WhatsApp do Central da Notícia e receba notícias durante o dia no seu celular, para participar, clique AQUI





.png)
Comentários