Homem é preso por ameaçar mulher e outro detido por desobedecer ordem policial em Palmital
- centraldanoticiapa
- 7 de out.
- 2 min de leitura
Na tarde desta segunda-feira (6), por volta das 15h30, a Polícia Militar de Palmital atendeu uma ocorrência de ameaça contra mulher, em contexto de violência doméstica e familiar, que resultou na prisão de dois homens.
De acordo com o boletim policial, uma mulher de 27 anos abordou a equipe durante patrulhamento, relatando que havia acabado de registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Palmital e solicitado uma medida protetiva de urgência (MPU) contra um homem de 51 anos. Segundo a vítima, enquanto caminhava pela via pública, o suspeito passou diversas vezes com um veículo, fazendo gestos como se estivesse armado, em tom ameaçador, o que a deixou amedrontada.
Enquanto os policiais conversavam com a vítima, o veículo mencionado passou novamente em frente ao local. Diante disso, foi realizada a abordagem policial, com uso de sinais sonoros e luminosos. Durante a ação, um homem de 42 anos que estava no carro desobedeceu as ordens da equipe, recusando-se a adotar a posição de abordagem. Foi necessário o uso de força moderada para contê-lo.
O homem de 51 anos recebeu voz de prisão pelo crime de ameaça contra mulher, sendo informado de seus direitos constitucionais. Já o homem de 42 anos foi detido por desobediência.
Ambos foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia de Palmital para os procedimentos legais cabíveis. Durante consulta ao sistema SESP/Intranet, foi constatado ainda que o veículo utilizado apresentava débitos de licenciamento e que o condutor não possuía CNH ou PPD. O automóvel foi entregue a um condutor habilitado e as notificações pertinentes foram lavradas.

Faça parte do grupo de WhatsApp do Central da Notícia e receba notícias durante o dia no seu celular, para participar, clique AQUI






.png)
Comentários