top of page
  • centraldanoticiapa

Nota de esclarecimento - Conselho Escolar de Colégio de Palmital emite nota a comunidade

O Colégio Dr. João Ferreira Neves através de sua diretora entrou em contato com a equipe de jornalismo do Central da Notícia para solicitar a divulgação de uma nota esclarecimento emitida pelo Conselho Escolar sobre uma situação ocorrida esta semana, confira a nota na integra a seguir:


NOTA DE ESCLARECIMENTO CONSELHO ESCOLAR


"O CONSELHO ESCOLAR do Colégio Estadual Dr. João Ferreira Neves, órgão máximo para a tomada de decisões realizadas no interior de uma escola, formado pela representação de todos os segmentos que compõem a comunidade escolar, sendo: alunos, professores, pais ou responsáveis, funcionários, pedagogos, diretores e comunidade externa, vem a público esclarecer:


A respeito da notícia veiculada há dois dias em um blog de notícias desta cidade de Palmital - PR, que diferente do que foi noticiado, em nenhum momento o aluno foi impedido de assistir às aulas em razão de não estar utilizando uniforme.

O Colégio informa à comunidade que apenas foi solicitado ao aluno em questão que aguardasse sentado na secretaria até que a servidora responsável pelo portão lhe fornecesse a peça do uniforme faltante, como, também, aguardasse a entrada dos demais alunos, evitando assim desnecessário constrangimento para o próprio aluno. Esclarece que na ocasião foi oferecido a peça do uniforme que faltava ao aluno (calça preta) porém o Pai não aceitou, mas mesmo assim ele retornou às atividades e participou normalmente das aulas. Além disso, ao mesmo aluno, em oportunidade anterior, já havia sido fornecido duas camisetas do uniforme. Ainda informamos que o pai do aluno, em questão compareceu ao Colégio para pedir desculpas pelo fato ocorrido, e que o aluno continua estudando no Colégio. Quanto ao uso do uniforme segue as normas e Legislação previstas no Regimento Escolar."


Após ser citado o site em questão também se manifestou a nossa redação, confira a nota do site mencionado.


NOTA DE ESCLARECIMENTO DO BLOG CITADO


"Em nota, o proprietário do site destacou que a informação foi publicada baseada no relatório da Polícia Militar (veja abaixo). Relatório este também publicado por outros meios de comunicação da região.


Após, o pai da criança contatou o proprietário do blog e solicitou espaço para sua versão. Foi concedida e publicada.


Destaca também que imaginou que, após a publicação da versão do pai, o colégio entraria em contato para esclarecer e também divulgar uma nota sobre o caso, porém, não foi o que ocorreu."


A ocorrência policial encaminhada a imprensa em questão foi divulgada na última quinta-feira. Por alguns meio de comunicação da região. confira o relatório na integra.


Entenda o caso:


Ocorrência de ameaça que foi divulgada.


Na tarde do dia 21 de março de 2023, por volta das 13h, a Diretora de um Colégio de Palmital/PR, entrou em contato com a equipe policial militar, relatando que um pai de aluno estaria alterado no local, realizando ameaças.


Ela informou que o homem de 27 anos, pai de um aluno de 11 anos, se alterou ao ser chamado, pois seu filho queria adentrar ao Colégio com uniforme incompleto, momento em que se alterou e ameaçou em voz alta.


Durante a confecção do presente termo, o homem demonstrou irônico, nervoso e arrogante com a equipe policial, bem como com a vítima.


Por fim, as partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis, onde tomaram ciência do termo de comparecimento em audiência.





Comments


Patrocinadores

Patrocinadores Central dezembro (8.5 x 95 cm) (2).png
bottom of page