top of page
  • centraldanoticiapa

Pelo menos duzentas casas foram danificadas pelas chuvas em Palmital, dez famílias estão desalojadas

Segundo um levantamento prévio da Defesa Civil juntamente com o Creas de Palmital pelo menos dez casas foram totalmente destruídas com o temporal e duzentas casas tiveram algum dano registrado e estão sendo atendidas pelas Defesa Civil. No total estima-se que em torno de 1.600 casas tenha tido algum dano pelo temporal.


A Secretária de Assistência Social e coordenadora da Defesa Civil no município Viviane Dutra, confirmou que a ajuda está acontecendo mediante comprovação dos prejuízos, lonas estão sendo distribuídas a população. O Corpo de Bombeiros de Guarapuava está ajudando neste trabalho emergencial.


"Nesta sexta-feira (21), continuamos o trabalho em busca de telhas com a Defesa Civil do Estado para poder atender a população que foi atingida, entretanto isso requer um processo minucioso, com fotos e laudos para comprovação do que foi destruído com o temporal. Nós estamos intensificando o trabalho que está sendo realizado no Creas, devido a falta de energia elétrica em parte da cidade. A equipe da prefeitura e Corpo de Bombeiros está mobilizado no Creas para realizar o atendimento, estamos todos trabalhando em prol desta causa para atender essas famílias da forma mais rápida possível" disse a Secretária.


Segundo a Defesa Civil dez famílias tiveram suas casas totalmente destruídas e estão desalojadas, sendo acolhidas por familiares, pelo menos duzentas casas tiveram algum tipo de dano. (Texto: Jornalista Maicon Visentim, Central da Notícia, com colaboração de William Ferreira)






Comments


Patrocinadores

Patrocinadores Central dezembro (8.5 x 95 cm) (2).png
bottom of page