top of page
  • centraldanoticiapa

PM de Matinhos apreende arma que foi furtada em Palmital e prende homem por disparo de arma de fogo

Um homem de 55 anos foi preso na noite desta terça-feira (11), por volta das 23h15, após disparar uma pistola calibre 380 em frente à sua residência na Rua Bélgica, no balneário Junara, em Matinhos. Segundo ele, a ação foi motivada por uma tentativa de invasão de dois indivíduos que estariam envolvidos com o tráfico de drogas na região.


A Polícia Militar foi acionada por meio do COPOM (Central de Operações Policiais Militares) para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, a equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA), da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), encontrou dois estojos deflagrados caídos em frente ao portão da casa.


Os policiais militares foram recebidos pelo morador e sua esposa, que confirmaram os disparos. O homem relatou que horas antes havia visto pessoas comercializando drogas na esquina do seu imóvel e que em outra ocasião já haviam tentado furtar sua residência, acionando o alarme de monitoramento.

Ele disse ainda, que estava no quarto quando ouviu barulhos no portão e viu dois homens tentando abri-lo. Temendo pela sua segurança e da sua companheira, o denunciado pegou a pistola que estava escondida no guarda-roupa e atirou duas vezes em direção ao chão, para afugentar os suspeitos.


Ato contínuo, o homem permitiu a entrada dos militares estaduais na casa e mostrou onde a arma estava guardada. Ao verificar no sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR), os policiais constataram que a pistola tinha registro de furto no ano de 2015, em Palmital–PR.


Diante dos fatos, o cidadão recebeu voz de prisão por disparos e posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado, em seguida, até a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos, onde foi colocado à disposição da Autoridade de Polícia Judiciária, para a adoção das providências legais cabíveis ao caso. (Fonte: Comunica Matinhos)

תגובות


Patrocinadores

Patrocinadores Central dezembro (8.5 x 95 cm) (1).png
bottom of page