top of page
  • centraldanoticiapa

Polícia apreende armas e drogas e prende homens que roubaram caminhonete em Pitanga

Entrou em contato com a central 3º Cia da Polícia Militar de Pitanga a equipe do Batalhão de Fronteira da cidade de Guaíra, a qual relatou que foi abordado a caminhonete TOYOTA HILUX de cor cinza, de propriedade de um masculino (33 anos) e o condutor um homem de 30 anos, durante a abordagem o condutor disse que pegou a caminhonete no trevo de Pitanga e venderia no Paraguai.


Como não havia alerta de furto foi suspeitado que o proprietário estaria em cárcere em algum local. Assim de posse dessas informações foi acionada a equipe RPA para averiguar a situação no endereço. No local a equipe entrou em contato com a esposa do proprietário do veículo, a qual relatou que não conseguia contato com seu marido desde as 16h, que teria saído cedo com a referida caminhonete, assim a equipe começou a realizar buscas com objetivo de encontrar o proprietário.


Por volta das 00h33 foi recebida a ligação do proprietário da caminhonete, relatando que estava amarrado e conseguiu se soltar, relatou estar na saída para Manoel Ribas ainda na cidade de Pitanga.

Diante disso a equipe deslocou e o encontrou. Em conversa com a vítima, o mesmo disse que foi abordado na localidade de Pitanga onde recebeu voz de roubo de dois masculinos que o levaram até uma casinha abandonada onde permaneceu até 19h15, durante esse tempo os autores tentaram realizar transações bancárias pelo celular da vítima, porém não obtiveram êxito, próximo das 19h15 os autores receberam uma ligação onde receberam a orientação de levar a vítima até o local combinado, com isso o amarraram e colocaram em um veículo rebaixado, posteriormente o amarraram em um palanque de cerca, onde os autores se evadiram e o deixaram.


A Polícia Militar de Pitanga ás 02h da madrugada desta terça-feira (17), em continuidade a atendimento de ocorrência de um roubo, onde foi constatado através de câmeras de segurança da cidade de Pitanga que os autores haviam usado no referido roubo, um veículo VW/ Gol de cor verde, com tampa traseira de cor branca,, sendo localizado na Avenida Brasil, sendo abordado no mesmo local um homem de 20 anos, o qual usava tornozeleira eletrônica, conhecido no meio policial pela prática de vários delitos.


Ele confessou a participação no roubo, dizendo que participaram da ação um homem de 25 anos, faccionado ao PCC, outro masculino, 30 anos, e um quarto elemento identificado somente pelo nome. Os policiais foram até a residência do masculino de 25 anos, na Vila dos Bancários, onde foi localizado e preso, o qual também confessou a participação no crime, sendo encontrado dentro da residência dois simulacros de arma de fogo sendo um revólver e uma pistola, bem como substância análoga a maconha, armazenada fracionada, que após pesado contabilizou-se 780 (setecentos e oitenta) gramas do entorpecente.


Diante do exposto os envolvidos foram encaminhados a Polícia Judiciária em tese pelos crimes de roubo, sequestro, cárcere privado e tráfico de entorpecentes, com o veículo, simulacros e droga apreendida. (Foto: Ascom Polícia Militar)

Comments


Patrocinadores

Patrocinadores Central dezembro (8.5 x 95 cm) (2).png
bottom of page