top of page
  • centraldanoticiapa

Polícia Militar do 16º BPM realiza apreensão de 16 motocicletas com alerta de furto e roubo

Em um período de 35 dias, entre os dias 28 de março a 02 de maio, equipes policiais militares, lograram êxito em recuperar 16 motocicletas adulteradas na área do 16⁰ BPM, sendo quatorze no município de Guarapuava, uma em Campina do Simão e uma em Pitanga.


Além das 16 motocicletas recuperadas, 15 pessoas foram presas por adulteração de sinal identificador de veiculo, por receptação e pelo uso de documentos falsos. As apreensões foram realizadas em um trabalho conjunto entre equipes da Rádio Patrulha, Patrulha Rural e ROTAM.

As motocicletas apresentavam irregularidades nas placas, letras ou numerais com adesivo de Qr code colado nelas, o que não permitia fazer a verificação da autenticidade da placa. Em verificação a numeração de chassi era constatado sinais de adulteração do tipo lixamento, repintura e remarcação da numeração, sendo que os números apresentavam desconformidade e desalinhamento, bem como a numeração do motor com sinais de adulteração. Não possuíam etiqueta de identificação com código de barras e numeração do chassi, a qual deveria ser encontrada no quadro da motocicleta.


As motocicletas somaram aproximadamente R$ 264.801,00 em bens recuperados e que após periciados e identificados, irão voltar a posse das vitimas que tiveram suas motocicletas furtadas ou roubadas.


Fica o alerta aos compradores para conhecimento, atentar-se para quando realizar a compra de uma motocicleta para não qualificar-se em um crime. (Foto: Ascom Polícia Militar)

Comments


Patrocinadores

Patrocinadores Central dezembro (8.5 x 95 cm) (2).png
bottom of page