top of page
  • centraldanoticiapa

Polícia Militar emite relatório detalhado sobre roubo de banco ocorrido em Laranjal

As equipes policiais militares da 3ª companhia do 16º BPM foram acionadas ás 11h20 desta sexta-feira (31), para atendimento de um roubo à banco no município de Laranjal.


Um veículo Gol de cor vermelha, sem placas, com o capô pintado na cor preta, se aproximou da agência bancária e estacionou a cerca de quatro vagas distante da entrada do local. Três masculinos desembarcaram trajando vestimentas escuras e com os rostos cobertos, sendo que dois portavam armas longas (aparentemente espingardas cal. 12) e o último portava uma arma curta. Eles se aproximaram e realizaram um disparo de cal. 12 em direção às portas de vidro, cujos estilhaços atingiram o braço de um vigilante de 31 anos. Os indivíduos adentraram ao banco e renderam três funcionários, além da gerente de 31 anos.

Na sequência, os indivíduos encheram sacos com dinheiro e se evadiram do local seguindo para o interior do município, sentido rio `Piquiri. Diante da situação, foi acionado todo o aparato policial do 16º BPM e solicitado apoio para batalhões vizinhos e unidades especializadas, sendo iniciado o cerco na região.

Após coleta de informações e patrulhamento, as equipes de laranjal e Palmital obtiveram êxito em localizar o Gol abandonado às margens do Rio Piquiri, na localidade de Pedra Branca. O veículo estava em meio à mata, embaixo de uma espécie de "barraco", com os vidros abertos e com gasolina espalhada por todo seu exterior e interior, aparentando que os indivíduos pretendiam incendiá-lo. A chave do veículo foi localizada jogada no chão, em um "carreiro" cerca de 15 metros distante do veículo. Seguindo esse carreiro, alguns metros à frente, já se chegava na beira do rio, sendo possível visualizar um galão de combustível abandonado no chão, além de marcas de pegadas no barro, dando a entender que os indivíduos teriam se evadido pelo meio fluvial (rio).

Foi possível identificar que o gol possuía alerta de furto/roubo. O veículo gol será recolhido ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Palmital através de guincho. As equipes policiais permanecem no cerco, porém até o momento nenhum dos autores foi localizado. (Foto: Polícia Civil, via G1)





Comments


Patrocinadores

Patrocinadores Central dezembro (8.5 x 95 cm) (2).png
bottom of page