- centraldanoticiapa
Polícia Militar recupera objetos furtados em Santa Maria do Oeste
Nesta terça-feira (30), por volta das 19h10, a equipe ROTAM foi acionada pelo comandante do 2º Pelotão de Santa Maria do Oeste, o qual repassou a equipe informações de onde estariam os objetos furtados, referente a um boletim de ocorrência do início o mês.
A vítima do furto, 47 anos, teria sentido falta de alguns objetos em sua residência e nesta data munida das informações do autor e local onde encontravam-se os objetos, a equipe Rotam realizou diligências na área rural, especificamente em uma residência cujo proprietário relatou a equipe que seu filho de 21 anos teria aparecido há aproximadamente 15 dias com uma roçadeira. A referida roçadeira foi visualizada pela equipe dentro da cozinha, com um de seus braços de manuseio tortos, característica esta apontada pela vítima, objeto este que consta nos produtos subtraídos relacionados no boletim, motivando assim a possibilidade de estar frente ao produto proveniente de furto em data anterior.
Diante disso, a equipe policial pediu permissão ao proprietário de 52 anos para realizar busca em seu domicílio. Sem qualquer tipo de coação física ou moral, o proprietário autorizou a entrada da equipe em sua residência onde logo foi encontrada, na sala da casa, uma roçadeira marca Stihl F1 220, condizente com o equipamento descrito na nota fiscal anexa ao boletim registrado sobre o furto. Bem como, foi encontrado juntamente com a roçadeira, um motosserra marca Stihl MS381F, questionado ao senhor, este relatou não possuir nota fiscal do referido objeto.
Além disso, no quarto do proprietário, embaixo da sua cama, foi encontrada uma espingarda de pressão 4.5 marca Gama, objeto este que também não continha nota fiscal. Vale ressaltar que a roçadeira e a espingarda estavam relacionadas no boletim de furto, confirmando assim a possibilidade de serem objetos provenientes desse crime.
Já a motosserra não estava relacionado, porém devido a suspeição de já se ter encontrado alguns objetos ilícitos, além do local ser área rural, não permitindo a confirmação pelos sistemas ou em contato com a central, foi decidido por encaminhá-la juntamente com os demais objetos. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao abordado o qual foi alocado no compartimento de presos da viatura, para resguardar a integridade física deste e da equipe, não sendo necessário o uso de algemas devido a cooperação durante todo o transcorrer da abordagem.
Em tempo, no momento em que a equipe estava se retirando da propriedade, chegou o filho do proprietário, o qual havia sido apontado como quem adquiriu os produtos. Dessa forma foi procedida a abordagem dele que, por sua vez, expôs ter adquirido estes objetos de um terceiro. Entretanto, não soube descrever quem era este vendedor. Muito menos o valor que pagou e onde pegou os objetos. Neste contexto, a equipe o encaminhou juntamente com seu pai, no camburão da viatura, sem o uso de algemas.
Na sequência, deslocado ao Pelotão para a confecção do boletim de ocorrência, e contato com a vítima que compareceu e reconheceu a roçadeira e a espingarda. Por fim, a equipe orientou a vítima do furto para que deslocasse até a 45ª Delegacia de Polícia Civil de Pitanga por meios próprios. Objetos e indivíduos foram encaminhados com a equipe, sem o uso de algemas e no camburão da viatura para resguardo da integridade física destes e da equipe. (Foto: reprodução)
Faça parte do grupo de WhatsApp do Central da Notícia e receba noticias durante o dia no seu celular, para participar, clique AQUI
Comments