Polícia prende quatro homens por crime ambiental em Imbituva
Em atendimento a denúncia 181 nesta terça-feira (25) policiais ambientais realizaram vistoria em uma propriedade rural nas proximidades da rodovia BR 153, quilômetro 12, no município de Imbituva, e flagraram um trator de esteira realizando a destruição de floresta em estágio médio de regeneração do bioma Mata Atlântica em uma área de 5,63 hectares, atingindo espécies ameaçadas de extinção como, pinheiro araucária, imbuia, xaxim, canela sassafrás.
O operador e proprietário do trator foi detido e em diligências a equipe flagrou outros três indivíduos serrando as toras de pinheiro utilizando-se de uma serraria móvel, sendo que na abordagem um empreendeu fuga não sendo mais encontrado.
Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irati para lavratura do flagrante. O proprietário foi localizado e também foi autuado em flagrante. No local foram apreendidos 6,916 metros cúbicos de madeira de serrada e em toras de pinheiro araucária, além do trator esteira e da serraria móvel. Foram lavrados seis autos de infrações ambientais, perfazendo o valor de R$ 132.600,00. (Fotos Ascom Polícia Ambiental)
Comments