Polícia Ambiental apreende mais de 41 metros cúbicos de madeira ilegal em Pinhão e Rebouças
- centraldanoticiapa
- 13 de out.
- 1 min de leitura
A Polícia Militar Ambiental realizou operações de fiscalização nos municípios de Pinhão e Rebouças, após o recebimento de denúncias de exploração irregular de madeira. As ações, ocorridas entre os dias 10 e 11 de outubro, resultaram na apreensão de mais de 41 metros cúbicos de material lenhoso e na autuação de dois proprietários por crimes ambientais.
Fiscalização em Pinhão
No dia 10 de outubro, na localidade de Faxinal dos Coutos, em Pinhão, os policiais constataram o corte ilegal de 25 árvores nativas ameaçadas de extinção, sendo 24 araucárias e um cedro-rosa. Diante da ausência de autorização ambiental, o proprietário foi autuado em R$ 12.500,00. Ao todo, foram apreendidos 34,1 metros cúbicos de toras, e o responsável responderá criminalmente pelo crime ambiental.
Apreensão em Rebouças
Já no dia 11 de outubro, na localidade de Bugio, em Rebouças, a equipe encontrou 7,88 metros cúbicos de madeira serrada (de pinheiro e imbuia) sem a devida licença ambiental. O responsável foi multado em R$ 2.400,00 e também deverá responder criminalmente pelos fatos constatados.
As ações integram o trabalho contínuo da Polícia Militar Ambiental no combate ao desmatamento ilegal e à comercialização irregular de recursos florestais nativos, reforçando o compromisso da corporação com a preservação do meio ambiente e o cumprimento da legislação ambiental. (Foto: Polícia Ambiental)








.png)
Comentários