Polícia Civil e Militar prendem pessoas envolvidas no tráfico de drogas em Palmital
- centraldanoticiapa
- 1 de ago.
- 2 min de leitura
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Palmital resultou na prisão de envolvidos em um esquema de tráfico de drogas e corrupção de menores na tarde desta quinta-feira (31). A ação ocorreu na zona rural do município, com desdobramentos na Vila Feliz e na localidade de Rio Palmeira.
As investigações se iniciaram a partir de denúncias anônimas que apontavam uma mulher como responsável pela venda de entorpecentes em uma casa abandonada na Vila Feliz. A residência já havia sido alvo de inquéritos anteriores. A apuração revelou ainda que, durante o período em que mantinha união estável com um homem preso, a suspeita continuou vendendo as drogas dele.
Por volta das 13h, os policiais receberam a informação de que a mulher havia entrado novamente na casa abandonada, acompanhada de um homem e uma menor de idade. Preocupadas com a exposição da menor a um ambiente de risco, as equipes se dirigiram ao local e encontraram os envolvidos.
Durante a abordagem, foram localizadas 154 pedras de crack, 19 balinhas, 23 buchas de cocaína (sendo 9 armazenadas em pinos), um rolo de papel alumínio, R$ 160,00 em dinheiro e três celulares (um iPhone e dois modelos Xiaomi Redmi). Todo o material estava embalado e pronto para comercialização. Os envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Palmital.
Desdobramento na zona rural
Em ato contínuo, as equipes seguiram para a comunidade de Rio Palmeira, onde reside um casal também investigado por tráfico e corrupção de menores. Ao chegarem nas proximidades da propriedade, os policiais avistaram uma motocicleta em atitude suspeita. O condutor dispensou uma mochila marrom e tentou fugir, sendo alcançado e abordado.
A mochila continha drogas, e os ocupantes alegaram que haviam ido ao local apenas por terem feito transferências via Pix ao principal suspeito e temerem serem vinculados ao crime. Diante das contradições e da confirmação de denúncias anteriores, os policiais iniciaram buscas na propriedade.
Em um galpão, oculto entre remédios veterinários, foi encontrado um tambor azul com 7 tabletes de maconha (4,93 kg), 28 buchas de cocaína (147 g), 104 g de crack, 10 comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão, embalagens para fracionamento e um tubo tipo eppendorf.
Além disso, em outra edificação da mesma propriedade, a cerca de 50 metros, foram encontradas três porções adicionais de maconha (152 g). Todo o material possuía as mesmas características das drogas apreendidas anteriormente na Vila Feliz.
Os detidos, incluindo o homem que confessou a tentativa de esconder os entorpecentes, foram conduzidos à Delegacia de Palmital. A operação foi considerada um importante golpe contra o tráfico local e segue sob investigação para identificar outros possíveis integrantes da associação criminosa.

Faça parte do grupo de WhatsApp do Central da Notícia e receba notícias durante o dia no seu celular, para participar, clique AQUI






.png)
Comentários