Polícia e Conselho Tutelar investigam suspeita de agressão contra criança de 8 anos em Nova Laranjeiras
- centraldanoticiapa
- 4 de nov.
- 1 min de leitura
Na tarde de segunda-feira (3), por volta das 13h, a Polícia Militar de Nova Laranjeiras foi acionada pelo Conselho Tutelar para atender uma ocorrência de suspeita de maus-tratos no distrito de Alto São Roque.
Segundo o boletim policial, a equipe foi chamada até a Unidade Básica de Saúde, onde uma criança de 8 anos estava em consulta e relatou ter sido agredida pelos pais. Conforme os profissionais de saúde, a criança apresentava um pequeno inchaço na região das costas e um corte sob a língua.
De acordo com o relato da vítima, o pai teria puxado sua língua enquanto a mãe a cortou com uma faca, afirmando que era para que o menino “não mentisse mais”. O inchaço nas costas, segundo a criança, teria sido causado por golpes com uma corda usada em freio de cavalo, e a mãe ainda teria o agredido com um cabo de vassoura.
Com o apoio do Conselho Tutelar, a equipe policial foi até a residência da família, onde identificou os pais. Questionada, a mãe confirmou ter puxado a língua da criança, mas negou o uso de faca. Disse ainda que o ferimento nas costas seria resultado de uma queda e admitiu ter usado um cabo de vassoura para “corrigir” o filho.
Diante dos fatos, os pais e o Conselho Tutelar foram encaminhados à 2ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis. A criança permaneceu sob acompanhamento do Conselho Tutelar e da equipe de saúde. (Foto: ilustrativa Pixabay)

Faça parte do grupo de WhatsApp do Central da Notícia e receba notícias durante o dia no seu celular, para participar, clique AQUI






.png)
Comentários