top of page

Polícia intervém em caso de violência contra idoso em Laranjeiras do Sul

  • centraldanoticiapa
  • 5 de jan.
  • 2 min de leitura

Um caso de lesão corporal envolvendo violência contra idoso foi registrado na tarde de domingo (4), por volta das 17h30, em Laranjeiras do Sul.


A Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a ocorrência em uma residência.


Ao chegar ao local, os policiais visualizaram, através da janela do imóvel, um idoso de 70 anos sendo imobilizado por um homem de 29 anos, situação que caracterizava risco iminente à vítima. Diante do flagrante, a equipe deu voz de abordagem ao agressor e entrou na residência para cessar as agressões.


Durante a intervenção, o suspeito se desvencilhou da vítima e avançou contra um dos policiais, sendo necessário o uso de espargidor de agente químico para conter a resistência. Como a medida inicial não foi suficiente, os policiais aplicaram técnicas de imobilização, contando com o apoio de uma equipe especializada que chegou em seguida ao local. Após alguns minutos de resistência ativa, o agressor foi contido e algemado, apresentando comportamento extremamente agressivo, sendo retirado da residência para garantir a segurança da vítima e das equipes.


Em relato à polícia, o idoso informou que as agressões teriam começado no início da tarde e se prolongado por várias horas, período em que foi impedido de sair da residência ou pedir ajuda. O acionamento da polícia só ocorreu após um vizinho ouvir os pedidos de socorro e comunicar as autoridades.


Após a contenção, vítima e agressor foram encaminhados inicialmente à 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, onde foi realizada a descontaminação do agente químico utilizado. Em seguida, ambos foram levados ao Hospital São José para avaliação médica e confecção de laudo de lesões.


Concluídos os atendimentos médicos, os envolvidos foram encaminhados à 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul para os procedimentos legais cabíveis. O agressor foi transportado no compartimento de segurança da viatura, com uso de algemas, a fim de preservar a integridade da vítima, dos policiais e do próprio conduzido.


 
 
 

Comentários


Patrocinadores 2025 ok (7).png
bottom of page