Polícia recupera Ostensório furtado de Santuário em Guarapuava
- centraldanoticiapa
- 31 de out.
- 1 min de leitura
Na manhã desta sexta-feira (31), as Polícias Militar e Civil de Guarapuava recuperaram o ostensório furtado de um santuário do município, após um intenso trabalho de investigação e integração entre as forças de segurança.
Por volta das 7h, equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência apontada como sendo da principal suspeita do crime. O trabalho conjunto envolveu análise de câmeras de monitoramento, coleta de informações com moradores e comerciantes e acompanhamento minucioso do trajeto percorrido pela autora.
Durante as diligências, os policiais localizaram a mulher de 47 anos na rodoviária da cidade, prestes a embarcar. Ela negou envolvimento no furto, mas acabou reconhecendo ser a pessoa registrada nas imagens das câmeras de segurança.
As informações coletadas foram repassadas ao setor de Furtos e Roubos da Polícia Civil, que nesta sexta-feira obteve êxito em localizar o objeto furtado — já danificado — enterrado dentro de um vaso de plantas. O achado confirmou a autoria do crime.
Relembre o caso: No dia 2 de outubro, por volta das 7h30, a Polícia Militar foi acionada após o furto de um ostensório e de uma âmbula com hóstias do sacrário de um santuário em Guarapuava. O suspeito, que entrou no local com o rosto coberto, arrombou o sacrário e fugiu levando os objetos sagrados.
A ação desta sexta-feira representa um exemplo de eficiência e comprometimento das forças de segurança de Guarapuava, que atuaram de forma integrada para recuperar o patrimônio religioso e garantir a responsabilização da autora do furto.

Faça parte do grupo de WhatsApp do Central da Notícia e receba notícias durante o dia no seu celular, para participar, clique AQUI






.png)
Comentários