top of page
  • centraldanoticiapa

Secretaria da Saúde confirma mais 5.923 casos e três óbitos por dengue

O Paraná registrou 5.923 novos casos e mais três óbitos por dengue, totalizando 126.316 casos confirmados e 100 mortes em decorrência da doença no atual período epidemiológico, que começou em 31 de julho de 2022.

Os dados são do boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (18), que também traz os números de casos de chikungunya e zika, ambas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue.

As três mortes ocorreram entre os dias 07 e 28 de abril. Os óbitos foram registrados no município de Planalto (Sudoeste), envolvendo uma mulher de 93 anos com comorbidades; no município de Realeza (Sudoeste), referente a um homem de 47 anos; e em Foz do Iguaçu (Oeste), envolvendo uma mulher de 92 anos, com comorbidades.

Dos 365 municípios das 22 Regionais de Saúde com casos confirmados, 322 possuem casos autóctones (quando a doença é contraída localmente).

“Embora este seja um período com menor proliferação do mosquito por conta do frio, é indispensável manter a atenção a possíveis criadouros. O Governo do Paraná não está medindo esforços no enfrentamento à dengue, realizando ações efetivas em todo o Estado, mas a conscientização popular segue sendo uma das linhas de frente no combate ao mosquito”, avaliou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

CHIKUNGUNYA E ZIKA – Durante este período não houve confirmação de casos de zika. Já o panorama de chikungunya no Paraná revela 3.577 notificações, 770 casos confirmados da doença, sendo 623 autóctones, e três óbitos. (Com AEN/PR, Foto: SESA)

Confira o boletim da dengue AQUI e outras informações detalhadas no site de monitoramento da doença.


Comments


Patrocinadores

Patrocinadores Central dezembro (8.5 x 95 cm) (2).png
bottom of page