top of page
  • centraldanoticiapa

Sicredi Planalto das Águas lançou Comitê de Inclusão, Diversidade e Equidade nesta quarta-feira (05)

O sistema Sicredi tem como um dos princípios a valorização e desenvolvimento das pessoas. E para isso, é necessário entender cada indivíduo dentro da sua particularidade.

Para firmar esse princípio, foi lançado nesta quarta-feira (05), o Comitê de Inclusão, Diversidade e Equidade na cooperativa.


Um passo importante para enxergar cada vez mais a pluralidade de pessoas dentro e fora do sistema. Somos feitos de pessoas e para pessoas, como reforça o Diretor Executivo Valmir Dzivielevski:

“O Sicredi é um sistema cooperativo para todos. Quando citamos esse exemplo, não nos referimos apenas ao setor financeiro. Somos para todos os gêneros, idades, cores e raças. O lançamento do Comitê de Inclusão, Diversidade e Equidade é um momento muito importante para nós. Por meio da diversidade de pessoas conseguiremos construir uma sociedade mais justa e próspera”.


Para marcar o lançamento do Comitê, foi realizada uma transmissão ao vivo com o com a Psicóloga Eucaris Santos e a Presidente da Associação Guarapuavana Mundo Azul (AGMA), sobre o Autismo. O bate-papo elucidou dúvidas e trouxe caraterísticas que podem compor o espectro.


O Comitê de Inclusão, Diversidade e Equidade está sob supervisão da área de Desenvolvimento do Cooperativismo e será coordenado de forma voluntária pela Secretária Executiva Elizangela Krachinski.

Para saber mais sobre o tema e acompanhar o bate-papo sobre autismo, basta acompanhar pelo nosso link do You Tube Lançamento Comitê de Inclusão, Diversidade e Equidade - YouTube.



Comments


Patrocinadores

bottom of page