top of page
  • centraldanoticiapa

Valdir Pires – Artista Palmitalense se destaca por seus desenhos realistas

O artista Palmitalense Valdir Adansque (30 anos), mais conhecido como Valdir Pires, tem se destacado pela riqueza de detalhes e perfeição em seus desenhos. Desde criança se interessou por desenhar, todavia em 2011 foi quando começou a tornar público os seus desenhos através de uma página criada em uma rede social chamada “famosos e anônimos”, onde o artista passou a desenhar com base em fotos de pessoas que tinham perfis em redes sociais.

Após uma pausa em 2017, o retorno a desenhar aconteceu no final do ano de 2018 confirmou o desenhista. “No final de 2018 eu voltei a desenhar, pois é algo que gosto muito de fazer, foi então que entrei para o realismo, buscando informações, tutoriais e referências de desenhistas como o grande artista Charles Laveso, então neste ano comecei a desenhar de forma profissional, cobrando pelo trabalho desenvolvido. Neste período são mais de 190 desenhos e aproximadamente duas mil horas de trabalho dedicado a isso.” destacou.

O desenho também teve um papel importante na vida de Valdir no auxílio ao tratamento da ansiedade. “O desenho é algo que auxilia muito no tratamento da ansiedade, a arte nos faz desligar do mundo exterior, pois é necessário se concentrar totalmente no desenho, o que acaba se tornando uma terapia, fazendo-nos esquecer os problemas e coisas que podem estar fazendo mal.” Enfatizou.

Nascido em Palmital Valdir Pires está há 13 anos morando no estado de Santa Catarina, onde constituiu família. Para mais informações a respeito de seu trabalho entrar em contato (42) 984283811. (Foto e desenhos: Valdir Pires)

Foto: Valdir Adansque (Valdir Pires)




Comments


Patrocinadores

Patrocinadores Central dezembro (8.5 x 95 cm) (2).png
bottom of page